terça-feira, 26 de outubro de 2010

Instrutora de gastronomia do Senac/Ce ganha disputa e estampa capa da revista Prazeres da Mesa

“Essa vitória é resultado do que tenho aprendido e ensinado no Senac em gastronomia. É um reconhecimento do meu trabalho e esforço”. Foram com essas palavras que a Instrutora Gastronômica do Senac/Ce, Ana Célia Leandro Vieira definiu a sua conquista do primeiro lugar para estampar a capa da revista Prazeres da Mesa do mês de outubro. A vencedora, que concorreu com 23 chefs renomados nacionalmente e local, conquistou a vaga com a criação da sobremesa “Minicup de Capim Santo e Cajú”, uma referência a cultura cearense. A votação, que finalizou no dia 24 de setembro, foi apertada. “A votação era até as 18 horas, às 17h:30 eu estava em 4º lugar, na última meia hora foi que tudo se definiu. Pela grande concorrência é que fiquei justamente surpresa e emocionada com o resultado”, declarou Célia. A Instrutora dividiu sua vitória com o Núcleo de Gastronomia do Senac, em especial com os seus colegas de trabalho que também concorreram. “Se a minha capa foi a escolhida é devido a humildade e amor que sempre tive à gastronomia, tanto na parte quente como na confeitaria. Agradeço de coração a todos que votaram em mim e que gostam do meu trabalho. Eu não sou a única ganhadora, mas esse mérito também é de todos aqueles que me ajudaram a chegar aqui”, enfatizou. Célia, que trabalha no Senac há 8 anos, disse que desde adolescente gosta dessa área e que aprendeu muita coisa com a sua mãe, “amo estar na cozinha, é onde de fato eu me realizo e consigo ajudar a outras pessoas na busca de capacitação. Estar nessa Instituição é muito prazeroso”. E a vencedora já tem vários planos daqui para frente, “com essa vitória vou conseguir muito mais espaço e sucesso dentro do Senac. A minha sede de aprendizado aumentou ainda mais, por isso quero me reciclar também fora do Ceará. Pretendo em 2011 ir a São Paulo para trazer mais inovação para os meus alunos”, finalizou. O resultado saiu no dia 08 de outubro e a revista já está a venda em todas as bancas do Brasil. O concurso para escolha da capa da revista foi referente à realização do evento Prazeres da Mesa Ao Vivo Itinerante – o reality show da enogastronomia, no Senac Centro, nos dias 03, 04 e 05 de agosto.    
 
Ana Célia - vencedora da capa da Revista Prazeres da Mesa do mês de outubro.

A Instrutora apresentando seus dotes culinários. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário