segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Tempo demais na TV ou computador prejudica crianças apesar de exercício

Elas ficam mais hiperativas, têm mais dificuldades em se relacionar e mais problemas emocionais

Crianças que passam muitas horas por dia na frente de uma tela têm mais risco de sofrer problemas psicológicos, mesmo que mantenham atividade física intensa, indicou um estudo publicado nesta segunda-feira pelo jornal americano Pediatrics.

Pesquisadores da universidade de Bristol, na Grã-Bretanha, perguntaram a 1.013 crianças de 10 e 11 anos quanto tempo passam por dia jogando video-games ou assistindo televisão. As respostas variaram entre zero e cinco horas.

As crianças também responderam a um questionário para determinar seu estado psicológico. Além disso, receberam um aparelho, que deveriam usar durante uma semana na cintura para medir a intensidade da atividade física realizada.

De acordo com os pesquisadores, as crianças que passavam duas ou mais horas por dia na frente de uma tela eram mais hiperativas, tinham mais dificuldades em se relacionar socialmente e mais problemas emocionais do que aquelas que passavam menos tempo - embora fossem fisicamente mais ativos.

Até agora, estudos demonstravam que as crianças fisicamente mais ativam compensavam os efeitos negativos das horas passadas em frente a uma tela, e muitos pais acreditam que os filhos podem passar o tempo que quiserem vendo TV ou jogando, desde que compensem se exercitando, destacou o jornal médico.



 

2 comentários:

  1. Sem dúvida essa é uma grande alerta para os pais! Muitas vezes os pais não conseguem ficar com os seus filhos o tempo necessário... mas é importante fazer toda essa conscientização!

    ResponderExcluir
  2. Serve para conscientizar os pais e mostrar que nem tudo que o filho quer é o que realmente faz bem pra ele...Pais,tirem seus filhos do computador e da tv de vez enquando. Fica a dica!


    Katiany Vieira.

    ResponderExcluir