sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Encerramento do Curso de Aprendizagem em Posto de Combustíveis conta com diversas atividades

Na manhã do dia 10 de dezembro, aconteceu no Senac Centro o Encerramento do Curso de Aprendizagem em Atendimento em Postos de Combustíveis. Na ocasião, houve apresentações de vídeos, maquetes, pesquisas e diversas simulações. As atividades de encerramento tiveram o objetivo de esclarecer à comunidade a importância da qualidade nos serviços prestados num Posto de Combustíveis, mostrar aos clientes seus direitos e deveres enquanto consumidores, ressaltar a importância para o uso de EPI’s(Equipamentos de Proteção Individuais) e EPC’s (Equipamentos de Proteção Coletiva), como parte fundamental na Saúde e Segurança no Trabalho, demonstrar como se procede no atendimento ao Cliente na pista de um Posto de Combustíveis e simular atendimento nos Postos de maneira geral. As apresentações mostraram ainda a importância de reduzir os custos na prestação de serviços num Posto, buscando a qualidade no atendimento e melhor qualificação dos profissionais envolvidos: frentistas, lojistas, gerentes, lubrificadores, lavadores e clientes, além de sensibilizar todos no tocante às questões ambientais. O curso contou com quatro turmas, com cerca de vinte e cinco alunos cada uma. Segundo Kerliana Alves do Nascimento, uma das alunas concludentes, o curso foi de um aprendizado infinito, pois juntou prática com teoria. “Gostei tanto do curso que vou trabalhar na área e já fui até contratada”, explica. Já Alexandre Rodrigues Melo, também aluno do curso, diz que o mesmo abriu as portas para o mercado de trabalho, dando uma oportunidade para todos os concludentes. “O projeto Jovem Aprendiz junto com o SENAC, contribuiu para meu primeiro emprego” finaliza.





Nenhum comentário:

Postar um comentário