quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Veja em quanto tempo você terá retorno do investimento

Na hora de investir dinheiro no empreendimento, o empresário quer saber em quanto tempo terá o retorno do que foi aplicado. Esse período pode ser devidamente calculado, com base no lucro médio previsto para um mês e o montante destinado na criação da micro ou pequena empresa. Os números fazem parte do planejamento feito antes da implantação. O negócio só será viável se for capaz de devolver para o empreendedor o valor investido.

1.    Investimento inicial
O investidor precisa estar preparado para saber que aplicações iniciais são dispendiosas e levarão tempo para se pagar. Desde a abertura da empresa até a compra de equipamentos ou matéria prima somarão despesas sem receita correspondente.

2.    Prospecção
Prospectar clientes ou formar clientela também é algo que exige tempo. Isso deve ser avaliado e calculado pelo empreendedor.

3.    Capital de giro
O empreendedor deve separar um capital para girar a empresa sem mexer em ativos ou recorrer a empréstimos bancários de forma indiscriminada. Alguns especialistas estimam esse capital entre 30% e 40% do total de ativos de uma empresa.

4.    Prazo de retorno
Prazo de retorno = Valor do investimento dividido por lucro mensal previsto
Andrés Bruzzone Comunicação

http://empreendedorismo.terra.com.br/tendencias/veja-em-quanto-tempo-voce-tera-retorno-do-investimento/

Nenhum comentário:

Postar um comentário